CARTA ABERTA À POPULAÇÃO - Ataques do prefeito Gean ao Serviço Público

sexta-feira, Outubro 20, 2017 - 15:15

São graves os cortes feitos pelo prefeito Gean Loureiro, principalmente na educação, saúde, obras, assistência social. Ele que batia no peito e dizia que com ele era dito e feito, agora deixa faltar material pedagógico, papel higiênico e até comida nas escolas. Aparelhos de raio X estão quebrados há mais de um ano, faltam medicamentos, os carros usados para as visitas domiciliares e fiscalização estão sem manutenção e faltam cestas básicas. Sem médicos, professores e demais profissionais, os aprovados nos concursos públicos não são chamados. Fizeram empréstimo milionário com a justificativa de construir creches e escolas e quase nada foi feito.

E não é só isso! Além da falta de investimento e manutenção dos serviços públicos, o prefeito ataca novamente os trabalhadores do município. A prefeitura não está pagando a parte patronal da previdência e deixou de depositar 23 milhões, já descontado em folha de pagamento dos trabalhadores. Isso é grave e o prefeito merece ser responsabilizado por esse ato.

Gean quer que os trabalhadores paguem pela crise financeira, mas não cobra os grandes devedores da cidade, não reduz o valor dos gastos com comissionados, mantém os altos contratos com empresas terceirizadas, ou seja, o dinheiro público continua sendo levado para os grandes empresários e especuladores da cidade. Gean Loureiro deve ser denunciado!

Precisamos nos unir! Nós, trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, contamos com o apoio que a população de Florianópolis sempre nos deu. Compreendendo que essa luta não é só em defesa dos nossos direitos, mas em defesa de atendimento e serviços públicos de qualidade, contamos com todos e todas!

Vamos mostrar ao prefeito Gean Loureiro e seus aliados que nós não aceitamos a redução dos serviços públicos e cortes na área da saúde, educação e assistência. Os trabalhadores e a população não são os culpados pela crise financeira e não podem ser penalizados!

segunda-feira, Novembro 20, 2017 - 18:30
terça-feira, Novembro 14, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

segunda-feira, Novembro 13, 2017 - 18:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.