Comcap sob ataque: LIXO NA RUA, PREFEITO A CULPA É SUA

terça-feira, Julho 11, 2017 - 10:45

Confira a versão para impressão desta carta-aberta neste link.

O sucateamento da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) vem sendo constantemente denunciado pelo sindicato e trabalhadores, que reivindicam condições dignas para a prestação de serviços às comunidades de Florianópolis.
Falta de caminhões e peças para a manutenção dos veículos dificultam a coleta de resíduos, exigindo esforços redobrados dos servidores.

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) não paga as dívidas acumuladas nem dialoga com a categoria! No lugar disso, impõe novo regime jurídico para a empresa: a autarquia.

O projeto para a Comcap se transformar em autarquia foi encaminhado para Câmara de Vereadores sem nenhum debate com trabalhadores e população sobre os impactos do modelo de gestão ao trabalho de limpeza pública da capital. A transformação vai gerar inseguranças trabalhistas para os servidores e criar mecanismos para acelerar o processo de privatização. Em vários municípios em que este modelo foi empregado, não foi feito novo concurso para contratar trabalhadores, esvaziando as empresas até que se tornassem apenas gestoras dos serviços, com empregados terceirizados. O endividamento da companhia é de responsabilidade do Executivo. Os trabalhadores e a população não podem ser prejudicados por gestões que privilegiam apenas quem tem dinheiro.

A privatização da Comcap vai beneficiar apenas os ricos. Uma empresa terceirizada não vai oferecer a mesma qualidade de prestação de serviços para a população nem chegará nas áreas de difícil acesso onde está concentrada a maioria dos trabalhadores. Exigimos que o projeto de transformação da Comcap em autarquia seja retirado da Câmara de Vereadores e que um debate sobre os impactos seja iniciado. Reivindicamos também a compra imediata de novos caminhões.

A precarização do serviço público prejudica a população em troca de favorecimentos econômicos a elite empresarial da cidade e seus aliados políticos. A dívida da Comcap foi fruto de gestões voltadas a sua privatização. Agora, mais uma vez, a Comcap Pública está na mira da elite empresarial, executivo e alguns vereadores. Convocamos toda a população a estar presente conosco nesta batalha. Por uma Comcap 100% Pública! Dinheiro Público para o Serviço Público!

sábado, Julho 15, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)
Em pauta: Informes, avaliação do movimento de greve, encaminhamentos. Seguimos firmes na luta! Em defesa da Comcap e dos direitos!

sexta-feira, Julho 14, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)

quinta-feira, Julho 13, 2017 - 07:00
Local: Câmara de Vereadores ocupada pelos trabalhadores em greve
EM PAUTA: Condições de trabalho; retirada do Projeto de Lei que transforma a Comcap em autarquia. Convocamos todos os trabalhadores da Comcap, PMF e de todas as categorias da cidade a se somarem na mobilização! Em defesa dos direitos!

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017