Você está aqui

Início

Justiça do Trabalho determina que Secretaria da Saúde repasse os descontos de imposto sindical

Sintrasem
quinta-feira, Julho 6, 2017 - 14:30
Em março desse ano a Secretaria de Saúde de Florianópolis descontou dos vencimentos e salários dos seus servidores o imposto sindical, contribuição estabelecida por lei que é devolvida pelo sindicato na proporção que recebe (60%).
 
Por duas vezes a Secretaria repassou os valores de forma errada e por duas vezes os valores foram devolvidos. Apesar de vários ofícios e tentativas de resolver o problema, o Município continua retendo indevidamente descontos salariais e se recusa a repassá-los corretamente. Assim, o Sindicato ingressou com ação na Justiça do Trabalho em 12/6 para obrigar o repasse da forma correta à Caixa Econômica. Ontem à noite (5/7) a Juíza do Trabalho determinou por liminar que a prefeitura faça os repasses em até cinco dias sob pena de multa diária de R$10.000,00. O sindicato continuará acompanhando 
 
Quando corretamente recebido os valores de imposto sindical o Sindicato restituirá os empregados da Secretaria de Saúde da parte que lhe cabe.
 

AGENDA

quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 18:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Informes; Eleição Conselho Fiscal.

quinta-feira, Setembro 28, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem
Pauta: Informes; Formação: Escola Sem Partido; Demandas do Magistério e do Cívil; Eleição novo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal 2017/2020; Encaminhamentos.

quinta-feira, Setembro 21, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú
Pauta: Informes; Apresentação da nova diretoria; operação verão; demandas da categoria e encaminhamentos com indicativo de greve.

Acordo Coletivo PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.