Justiça do Trabalho determina que Secretaria da Saúde repasse os descontos de imposto sindical

quinta-feira, Julho 6, 2017 - 14:30
Em março desse ano a Secretaria de Saúde de Florianópolis descontou dos vencimentos e salários dos seus servidores o imposto sindical, contribuição estabelecida por lei que é devolvida pelo sindicato na proporção que recebe (60%).

Por duas vezes a Secretaria repassou os valores de forma errada e por duas vezes os valores foram devolvidos. Apesar de vários ofícios e tentativas de resolver o problema, o Município continua retendo indevidamente descontos salariais e se recusa a repassá-los corretamente. Assim, o Sindicato ingressou com ação na Justiça do Trabalho em 12/6 para obrigar o repasse da forma correta à Caixa Econômica. Ontem à noite (5/7) a Juíza do Trabalho determinou por liminar que a prefeitura faça os repasses em até cinco dias sob pena de multa diária de R$10.000,00. O sindicato continuará acompanhando

Quando corretamente recebido os valores de imposto sindical o Sindicato restituirá os empregados da Secretaria de Saúde da parte que lhe cabe.

sábado, Julho 15, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)
Em pauta: Informes, avaliação do movimento de greve, encaminhamentos. Seguimos firmes na luta! Em defesa da Comcap e dos direitos!

sexta-feira, Julho 14, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)

quinta-feira, Julho 13, 2017 - 07:00
Local: Câmara de Vereadores ocupada pelos trabalhadores em greve
EM PAUTA: Condições de trabalho; retirada do Projeto de Lei que transforma a Comcap em autarquia. Convocamos todos os trabalhadores da Comcap, PMF e de todas as categorias da cidade a se somarem na mobilização! Em defesa dos direitos!

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017