Negociações com o executivo tem avanço, porém vereadores aprovam regime de urgência urgentíssima para projeto que transforma Comcap em autarquia

terça-feira, Julho 11, 2017 - 20:30

No segundo dia de greve da Comcap mobilizações intensas tomam conta da cidade. Trabalhadores passaram a tarde toda na frente da Câmara de Vereadores se manifestando contra o Projeto de Lei que transforma a companhia em autarquia e pela compra de nova frota de caminhões porque muitos dos atuais estão caindo aos pedaços, sem condições de saírem das garagens.

Os trabalhadores ficaram do lado de fora pois o prédio da câmara permaneceu com as portas fechadas, guardas municipais barrando a entrada e caminhão do Choque na esquina da rua. Nem assessores dos parlamentares foram autorizados a entrar nas galerias para acompanhar a sessão.

Por 16 votos a 7, foi aprovado o regime de urgência urgentíssima e o projeto poderá ser votado qualquer dia a partir de amanhã (12/7). Ao mesmo tempo, as negociações com o executivo tiveram algum avanço. A comissão de trabalhadores, assessoria jurídica e diretoria do sindicato apresentaram suas posições e a prefeitura se comprometeu a enviar uma proposta.

Nesta quarta todos trabalhadores da Comcap convocados para assembleia às 7h, no Limpú. Mais tarde, trabalhadores da PMF e Comcap estão sendo chamados para ato na frente da Câmara de Vereadores. O projeto pode ser votado amanhã mesmo por isso é importante a mobilização da categoria neste momento tão importante! Juntos somos muito mais fortes!

segunda-feira, Novembro 20, 2017 - 18:30
terça-feira, Novembro 14, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

segunda-feira, Novembro 13, 2017 - 18:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.