Negociações com o executivo tem avanço, porém vereadores aprovam regime de urgência urgentíssima para projeto que transforma Comcap em autarquia

terça-feira, Julho 11, 2017 - 20:30

No segundo dia de greve da Comcap mobilizações intensas tomam conta da cidade. Trabalhadores passaram a tarde toda na frente da Câmara de Vereadores se manifestando contra o Projeto de Lei que transforma a companhia em autarquia e pela compra de nova frota de caminhões porque muitos dos atuais estão caindo aos pedaços, sem condições de saírem das garagens.

Os trabalhadores ficaram do lado de fora pois o prédio da câmara permaneceu com as portas fechadas, guardas municipais barrando a entrada e caminhão do Choque na esquina da rua. Nem assessores dos parlamentares foram autorizados a entrar nas galerias para acompanhar a sessão.

Por 16 votos a 7, foi aprovado o regime de urgência urgentíssima e o projeto poderá ser votado qualquer dia a partir de amanhã (12/7). Ao mesmo tempo, as negociações com o executivo tiveram algum avanço. A comissão de trabalhadores, assessoria jurídica e diretoria do sindicato apresentaram suas posições e a prefeitura se comprometeu a enviar uma proposta.

Nesta quarta todos trabalhadores da Comcap convocados para assembleia às 7h, no Limpú. Mais tarde, trabalhadores da PMF e Comcap estão sendo chamados para ato na frente da Câmara de Vereadores. O projeto pode ser votado amanhã mesmo por isso é importante a mobilização da categoria neste momento tão importante! Juntos somos muito mais fortes!

sábado, Julho 15, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)
Em pauta: Informes, avaliação do movimento de greve, encaminhamentos. Seguimos firmes na luta! Em defesa da Comcap e dos direitos!

sexta-feira, Julho 14, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)

quinta-feira, Julho 13, 2017 - 07:00
Local: Câmara de Vereadores ocupada pelos trabalhadores em greve
EM PAUTA: Condições de trabalho; retirada do Projeto de Lei que transforma a Comcap em autarquia. Convocamos todos os trabalhadores da Comcap, PMF e de todas as categorias da cidade a se somarem na mobilização! Em defesa dos direitos!

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017