Você está aqui

Início

PAUTA DATA-BASE 2013 – PMF

Sintrasem
segunda-feira, Março 25, 2013 - 08:00

Cumprimento do Acordo Coletivo 2012/2013

CLÁUSULA 1ª – O Prefeito Municipal enviará à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários do Quadro Civil construído através de uma comissão paritária formada entre o Executivo e trabalhadores, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e em assembleia pelos trabalhadores.

CLÁUSULA 2ª – A PMF implementará a primeira etapa  da Hora-Atividade em Tempo aos trabalhadores do Magistério que não a possuem e pagará a segunda parcela em dinheiro aos trabalhadores do Magistério que já possuem o direito da Hora-Atividade em Tempo, estendendo-se aos Auxiliares de Ensino.

CLÁUSULA 3ª - A PMF pagará aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias a gratificação de insalubridade em grau médio do Estatuto dos Servidores Municipais.

CLÁUSULA 4ª – A PMF garantirá eleições livres, democráticas e com voto paritário para os cargos de coordenação dos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS e dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social - CREAS.

__________________________________________________

Reposição Salarial

CLÁUSULA 5ª - A PMF reajustará em 100% (cem por cento) os vencimentos, salários e demais vantagens dos funcionários e empregados públicos municipais do Quadro Civil e do Magistério, referente à perda salarial do período de 01/05/2012 a 30/04/2013, pelo índice financeiro maior entre:
A. IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado/FGV – Fundação Getúlio Vargas).
B. IGP-DI (Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna/FGV – Fundação Getúlio Vargas).
C. INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor / IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
D. ICV (Índice de Custo de Vida/ DIEESE).
E. IPC (Índice de Preços ao consumidor – Custo de vida/ESAG).
§ 1º- A PMF fará a reposição de 3,82% (três vírgula oitenta e dois por cento) referente à perda salarial do período de 01/1997 a 11/2004.
§ 2º- A PMF fará a reposição de 3,37% (três vírgula trinta e sete por cento) referente à perda salarial por aplicação da Lei 349/2009 (Fundo Municipal de Previdência) até sua revogação.
§ 3º- A PMF fará a reposição de 257,76% (duzentos e cinquenta e sete vírgula setenta e seis por cento, Índice do Custo de Vida – ICV/DIEESE) referente à perda salarial do período de 01/07/1988 a 30/12/1996.

CLÁUSULA 6ª – AUMENTO REAL
Depois de aplicada a reposição salarial, nos termos da Cláusula 1ª, a PMF efetuará a correção das tabelas salariais do Magistério e Quadro Civil em 5% (cinco por cento) a título de aumento real para valorizar os servidores públicos municipais.

CLÁUSULA 7ª – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO – PARA TODOS
A PMF fornecerá em dinheiro 30 (trinta) auxílios-alimentação por mês no valor unitário de R$ 15,00 (quinze reais), garantindo seu fornecimento, inclusive, aos servidores em férias ou em gozo de licenças remuneradas, em especial as licenças prêmio e para tratamento de saúde, independente se essa for decorrente de acidente de trabalho ou não.

__________________________________________________

Serviço Público de Qualidade, Saúde
e Segurança do Trabalhador

CLÁUSULA 8ª – A PMF realizará concurso público para todas as áreas e todas as secretarias para ocupar as vagas em aberto como também as vagas ocupadas por trabalhadores terceirizados, em especial as terceirizações via Associação Florianopolitana de Voluntários – AFLOV.

CLÁUSULA 9ª – A PMF regulamentará o sistema de plantões de 24 horas dos trabalhadores da Secretaria de Saúde, sem perdas de direitos.

CLÁUSULA 10ª - A PMF reduzirá para 2500 (dois mil e quinhentas) pessoas a abrangência de atendimento de equipes da Saúde da Família nas áreas de interesse social.

CLÁUSULA 11ª - A PMF garantirá eleições livres, democráticas e com voto paritário para os cargos de Coordenador de Unidade Saúde, Policlínicas, Distritos Sanitários, CAPS e UPAS.

CLÁUSULA 12ª - A PMF transporá ao regime estatutário os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

CLÁUSULA 13ª - A PMF investirá sempre em Educação Pública, realizada por servidores públicos municipais em unidades educativas de controle e propriedade do Município, ficando vedada a compra de vagas em escolas e creches particulares ou qualquer forma de terceirização.

CLÁUSULA 14ª - A PMF ampliará o número de profissionais na Educação Infantil de dois para três nos grupos I e II, visando um atendimento de qualidade e a proteção das crianças menores de dois anos, que precisam de atenção individualizada e reduzirá o número de alunos por turmas na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

CLÁUSULA 15ª - A PMF corrigirá as tabelas salariais do magistério de acordo com os seguintes critérios:
A- 6% (seis por cento) entre as classes (tempo de serviço).
B- 4% (quatro por cento) entre as referencias (aperfeiçoamento)
C- Aplicação do percentual de 8% referente à diferença do valor do Piso Nacional do Magistério em 2013.
D- A PMF elevará o número de níveis e classes da carreira do Magistério (tabelas do PCCS do Magistério) garantindo aos servidores que alcançaram o topo da tabela salarial atual progredir a novos estágios da carreira.
E- Aplicação da Hora-Atividade em Tempo, correspondente a 43,75% para todos os profissionais do Magistério.

CLÁUSULA 16ª- A PMF garantirá:
A-Passagem do cargo de Auxiliar de Sala para o quadro do Magistério.
B-Mudança do nome Auxiliar de Sala para Professora Auxiliar de Educação Infantil.
C-Mudança do nome de Auxiliar de Ensino para Professor Auxiliar de Ensino.
D-A PMF convocará e contratará imediatamente a quantidade necessária de Auxiliares de Ensino para suprir a demanda e o efetivo cumprimento da implantação da Hora-Atividade em Tempo.
Parágrafo Único: As mudanças previstas nas letras A, B e C da presente cláusula garantirão a estes profissionais todas as prerrogativas financeiras e jurídicas dos demais profissionais da educação contidas no PCCS do Magistério.

CLÁUSULA 17ª – A PMF garantirá a manutenção da eleição direta para diretores das unidades educativas nos termos até agora empregados.

CLÁUSULA 18ª – A PMF garantirá férias de 65 (sessenta e cinco) dias aos docentes Admitidos em Caráter Temporário – ACT, inclusive indenizando 50 (cinquenta) dias de férias aos ACTs que trabalharam por todo o ano letivo.

CLÁUSULA 19ª – A PMF garantirá que:
A- Os serviços de atendimento (em regime residencial e/ou ambulatorial) aos usuários de droga serão sempre realizados por servidores públicos em unidades de saúde de controle e propriedade do município, ficando vedada qualquer forma de terceirização.
B- A entrega de medicamentos (na unidade de saúde e/ou em domicílio) será sempre realizado por servidores públicos municipais sob supervisão técnica reconhecida pela legislação sanitária do país, ficando vedada qualquer forma de terceirização.

CLÁUSULA 20ª – A PMF garantirá equipes completas nas Unidades de Assistência Social (CRAS e CREAS) conforme a legislação estabelecida pela NOB/RH SUAS e garantirá o número de 5000 mil famílias referenciadas como teto para o território atendido pelos CRAS, bem como estabelecerá condições de trabalho compatíveis com as atividades desenvolvidas, com metas de construção de sede própria.

CLÁUSULA 21ª – A PMF, cumprirá e respeitará todas as leis e normas regulamentadoras que asseguram a saúde e segurança do trabalhador, entre elas:
A- Manutenção da hora-atividade dos professores readaptados, conforme a jornada de trabalho de seu efetivo exercício, regulamentada pelo Estatuto e Plano de Carreira do Magistério e demais legislação federal.
B- Manutenção do direito da aposentadoria especial aos trabalhadores readaptados, evitando ao trabalhador doente recorrer a ações judiciais e transtornos decorrentes.
C- Pagamento da remuneração da jornada de 8h, de todos os benefícios e direitos, do trabalhador com jornada ampliada para efeitos de férias, licença prêmio, licença maternidade e outros, evitando o assédio moral, a insegurança na vida do trabalhador no serviço publico municipal.
D- Abono de permanência automático para o trabalhador que tenha completado os quesitos de aposentadoria (tempo/idade) e que optou por continuar trabalhando, conforme preconiza a Constituição Federal e estatutos, evitando burocracia e atraso no usufruto do direito.
E- Promoção por acesso e aperfeiçoamento, automática, no mês da apresentação da documentação pertinente, evitando o desgaste do trabalhador na espera e atraso do usufruto da promoção, caracterizado pelo assédio moral,
F- Em caso de licença de saúde ou readaptação, encaminhamento para o PROSABES somente após a perícia médica.

CLÁUSULA 22ª – A PMF fornecerá vale-transporte para todos os servidores em gozo de licença para tratamento de saúde ou saúde de familiar.

CLÁUSULA 23ª – A PMF garantirá substituição dos componentes da equipe pedagógica que se afastarem legalmente por mais de 6 (seis) meses.

CLÁUSULA 24ª – A PMF garantirá substituição dos componentes das equipes de saúde da família que se afastarem legalmente por mais de 6 (seis) meses.

CLÁUSULA 25ª – A PMF oferecerá cursos de formação para os trabalhadores do setor administrativo.

CLÁUSULA 26ª – A PMF reconhece o SINTRASEM como único sindicato representante da categoria e não estabelecerá nenhuma negociação com outro sindicato ou em paralelo com outros segmentos da categoria sem a presença do SINTRASEM.

__________________________________________________

Não à Meritocracia

CLÁUSULA 27ª- A PMF manterá como princípios de progressão da carreira de todos os trabalhadores da PMF (Civil e Magistério) o tempo de serviço e formação. O SINTRASEM não aceitará qualquer outro critério ou método de avaliação diferente dos pilares já estipulados no PCCS do Civil e do Magistério.

____________________________________________________

Previdência Pública e Solidária

CLÁUSULA 28ª - A PMF revogará a Lei Complementar 349/2009 que cria o Fundo Municipal de Previdência, mantendo a Previdência Pública e Solidária.

AGENDA

quinta-feira, Dezembro 11, 2014 - 08:30
Local: Auditório do Sintrasem
Pauta:Formação: Terceirização; Informes; Hora Atividade do Magistério 2015; Demandas do Quadro Civil da PMF; encaminhamentos.

quinta-feira, Dezembro 11, 2014 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sintrasem
PAUTA: Formação sobre terceirização; Informes; Hora Atividade do Magistério 2015; Demanda do Quadro Civil da PMF.

quarta-feira, Dezembro 10, 2014 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sintrasem
PAUTA: Formação com dados do DIEESE Avaliação da data base Avaliação do dia da consciência negra Informes Dependentes químicos

Formação

TV SIntrasem

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

A Vida Não É Reciclável

CUT

Simulador de aposentadoria Servidor Público

Acordos coletivos de trabalho

PMF   COMCAP

SINDICALIZE-SE!