Primeiro dia de greve da Comcap tem mobilização intensa na Câmara de Vereadores

segunda-feira, Julho 10, 2017 - 18:15

Primeiro dia de greve dos trabalhadores da Comcap com mobilizações intensas na Câmara de Vereadores para barrar o Projeto de Lei que transforma a Comcap, hoje sociedade de economia mista, em uma autarquia. O PLC de autoria do Gean Loureiro (PMDB) tramita em caráter de urgência na câmara.

O sindicato e os trabalhadores, a partir de pareceres jurídicos solicitados pelo Sintrasem, contestam a segurança jurídica do novo modelo para os direitos trabalhistas em vigor atualmente. Os trabalhadores contratados por regime celetista tem garantia de manutenção de seus empregos até novembro deste ano, segundo acordo firmado na data-base de 2015. Caso a Comcap se transforme em uma autarquia não há garantias de que os trabalhadores sejam recontratados nem se sabe como isso será feito.

Na tarde de hoje foram realizadas reuniões com o executivo sem avanços para a categoria. Nesta terça (11/7) às 7h, nova assembleia será realizada no Pátio do Limpú. Dinheiro Público para o Serviço Público!

quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 18:30
Pauta: Informes; Eleição Conselho Fiscal.

quinta-feira, Setembro 28, 2017 - 08:30
Pauta: Informes; Formação: Escola Sem Partido; Demandas do Magistério e do Cívil; Eleição novo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal 2017/2020; Encaminhamentos.

quinta-feira, Setembro 21, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Apresentação da nova diretoria; operação verão; demandas da categoria e encaminhamentos com indicativo de greve.