Você está aqui

Início

SINDICALIZE-SE

Filie-se

Porque ser sindicalizado?

Há 150 anos os trabalhadores não tinham nenhum direito por lei. Tiveram que se unir, organizar e lutar. Assim foram criados os sindicatos. Dessa luta, que custou a vida de milhares de trabalhadores, resultou o direito às férias, 13º salário, aposentadoria, etc. De lá para cá, os sindicatos transformaram a relação de forças entre governos, patrões e empregados. Mas ainda há muito que lutar, que conquistar, e jamais permitir um retrocesso!

Hoje, o FMI, o Banco Mundial pressionam o governo federal para retirar todos os direitos adquiridos. Ao contrário do que a classe trabalhadora esperava, o Governo Lula cede a estas pressões e está atacando os direitos, como FHC já fez, através da Reforma da Previdência e das Reformas Sindical e Trabalhista, que já estão em curso. Todas para retirar direitos. Querem acabar com a aposentadoria, com o 13º, com a licença maternidade. E até com o direito dos trabalhadores se organizarem livremente.

Para resistir e manter nossos direitos, temos que estar unidos num Sindicato forte. E, junto com as demais categorias, barrar os ataques. Assim, poderemos chegar a ampliar nossas conquistas.

A filiação ao sindicato é uma grande ferramenta para enfrentar tudo isso. Acreditando na força da organização, o Sintrasem lança o desafio: que cada um de nós discuta com os companheiros de trabalho para que venham fazer parte desta luta filiando-se ao Sintrasem. A união faz a força! Cada filiação feita é uma derrota para os inimigos da classe trabalhadora.


Cadastro

Para se filiar ao SINTRASEM envie seus dados preenchendo o formulário abaixo, imprima e entregue no Sindicato ou envie pelo correio.

Endereço do Sintrasem
Rua Fernando Machado, 203 – Centro – Florianópolis/SC
CEP 88020-130
Fone/Fax: (48)3223-4149

AGENDA

quarta-feira, Julho 5, 2017 - 08:30
Local: Auditório Rosa Luxemburgo - Sede do Sintrasem (R. Fernando Machado, 203)
Informes; Formação: Reforma da Educação: Combate a privatização; Desdobramento do Acordo Coletivo de Trabalho 2017; Encaminhamentos.

sexta-feira, Junho 30, 2017 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes, aprovação das comissões do acordo data-base 2017, formação política sobre as reformas que retiram direitos. | Contra as reformas e em defesa dos direitos, trabalhadores da PMF decidiram por adesão à greve geral, com paralisação de 24h!

sexta-feira, Junho 30, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)
Pauta: Informes, análise de conjuntura, encaminhamentos: deliberação de greve geral.

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.