Trabalhadores da Comcap estão na luta por direitos e pela cidade!

sexta-feira, Julho 14, 2017 - 13:00

Quebrando promessas feitas, com muita truculência, repressão e nenhum diálogo, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) segue com seu projeto de privatizar, acabar com o serviço público e prejudicar a população em nome do lucro dos empresários. O alvo da vez é a Comcap, que há anos resiste aos ataques que sofre, prestando um serviço de excelência apesar das precarizações, cortes e dívidas feitas por sucessivas gestões irresponsáveis da Prefeitura. O trabalho prestado pelos funcionários da Comcap é reconhecido pela população, incansavelmente cuidando de todos os cantos da cidade - seja com coleta, limpeza, manutenção, capina nas ruas, praias, morros, praças - preocupados com o serviço para a comunidade e não o lucro dos patrões.

Agora, Gean enfia goela abaixo uma lei que transforma a Comcap em autarquia sem garantias nenhumas para os trabalhadores e abrindo brechas para terceirização e privatização. Se a lei é tão boa quanto o prefeito diz, por quê ele não quis conversar com os trabalhadores? Por qual razão pediu regime de urgência urgentíssimo não permitindo audiência pública ou discussão? Por quê o povo e os trabalhadores da Comcap foram impedidos de acompanhar as sessões da Câmara? Por que motivo foi mobilizado um aparato policial gigantesco com Choque, PPT, 4º BPM, Rocam, Cavalaria e quase todo o efetivo da Guarda Municipal, incluindo os cachorros? Por quê os trabalhadores foram brutalmente atacados com balas de borracha, cacetadas, spray de pimenta, gás lacrimogênio e bombas de efeito moral? Por quê trabalhadores foram feridos gravemente e tiveram que ser hospitalizados com ferimentos de balas de borracha à queima-roupa e estilhaços? Por quê os vereadores que aprovaram a lei votaram numa sessão relâmpago de 3 minutos e 40 segundo, sem povo acompanhando e sem discussão?

A resposta é simples: o discurso de Gean Loureiro é falso! O que está por trás da lei é enfraquecer e acabar com a Comcap, colocando em seu lugar empresas privadas - que vão custar mais para o povo e não vão prestar um serviço de qualidade, preocupados apenas com o lucro. Não é um medo infundado! Em outras cidades com leis semelhantes estas foram as consequências!

Os trabalhadores da Comcap seguem firmes na luta, em defesa dos direitos e da cidade, em busca da revogação da lei que transforma a Comcap em autarquia! Vamos juntos defender um atendimento de qualidade, uma empresa forte, 100% pública e com condições dignas de trabalho! É necessário respeito com o povo e com quem cuida todo dia do bem estar da cidade! Trabalhador unido jamais será vencido!

quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 18:30
Pauta: Informes; Eleição Conselho Fiscal.

quinta-feira, Setembro 28, 2017 - 08:30
Pauta: Informes; Formação: Escola Sem Partido; Demandas do Magistério e do Cívil; Eleição novo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal 2017/2020; Encaminhamentos.

quinta-feira, Setembro 21, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Apresentação da nova diretoria; operação verão; demandas da categoria e encaminhamentos com indicativo de greve.