Trabalhadores feridos pela repressão à greve da Comcap devem entrar em contato com o Sindicato em busca dos direitos

segunda-feira, Julho 17, 2017 - 14:30

Os trabalhadores da Comcap que estavam em greve e na luta por seus direitos e foram feridos pela brutal repressão da Guarda Municipal e da Polícia Militar devem entrar em contato com o Sintrasem para tomada das providências cabíveis. Além das licenças de trabalho para quem foi ferido, conquista da categoria em greve, o sindicato vai acionar juridicamente os responsáveis pelas cenas de violência dos poderes executivo e legislativo. Tanto para as licenças quanto para processo judicial é necessário registro formal - atestados médicos e boletins de ocorrência, com a direção do Sintrasem à disposição para auxiliar nos procedimentos. Os documentos devem ser reunidos até esta quarta-feira (19/7). Contatos e esclarecimentos podem ser feitos através do telefone (48) 3223-4149 e 99934-8111 (Fabiana).

Confira o ponto completo do Termo de Audiência firmado na Justiça do Trabalho: “A Comcap aceitará os atestados médicos e os pedidos de licença por incapacidade dos trabalhadores que sofreram eventuais ferimentos durante a greve, fazendo exclusivamente uma análise médica da necessidade e da extensão do benefício, a cargo do SESMT” (Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho).

sábado, Julho 15, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)
Em pauta: Informes, avaliação do movimento de greve, encaminhamentos. Seguimos firmes na luta! Em defesa da Comcap e dos direitos!

sexta-feira, Julho 14, 2017 - 07:00
Local: Pátio do Limpú (com ônibus do centro e descentralizadas)

quinta-feira, Julho 13, 2017 - 07:00
Local: Câmara de Vereadores ocupada pelos trabalhadores em greve
EM PAUTA: Condições de trabalho; retirada do Projeto de Lei que transforma a Comcap em autarquia. Convocamos todos os trabalhadores da Comcap, PMF e de todas as categorias da cidade a se somarem na mobilização! Em defesa dos direitos!

Eleição Diretoria 2017

Pauta Data-Base PMF 2017