Trabalhadores feridos pela repressão à greve da Comcap devem entrar em contato com o Sindicato em busca dos direitos

segunda-feira, Julho 17, 2017 - 14:30

Os trabalhadores da Comcap que estavam em greve e na luta por seus direitos e foram feridos pela brutal repressão da Guarda Municipal e da Polícia Militar devem entrar em contato com o Sintrasem para tomada das providências cabíveis. Além das licenças de trabalho para quem foi ferido, conquista da categoria em greve, o sindicato vai acionar juridicamente os responsáveis pelas cenas de violência dos poderes executivo e legislativo. Tanto para as licenças quanto para processo judicial é necessário registro formal - atestados médicos e boletins de ocorrência, com a direção do Sintrasem à disposição para auxiliar nos procedimentos. Os documentos devem ser reunidos até esta quarta-feira (19/7). Contatos e esclarecimentos podem ser feitos através do telefone (48) 3223-4149 e 99934-8111 (Fabiana).

Confira o ponto completo do Termo de Audiência firmado na Justiça do Trabalho: “A Comcap aceitará os atestados médicos e os pedidos de licença por incapacidade dos trabalhadores que sofreram eventuais ferimentos durante a greve, fazendo exclusivamente uma análise médica da necessidade e da extensão do benefício, a cargo do SESMT” (Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho).

quinta-feira, Outubro 5, 2017 - 18:30
Pauta: Informes; Eleição Conselho Fiscal.

quinta-feira, Setembro 28, 2017 - 08:30
Pauta: Informes; Formação: Escola Sem Partido; Demandas do Magistério e do Cívil; Eleição novo Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal 2017/2020; Encaminhamentos.

quinta-feira, Setembro 21, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; Apresentação da nova diretoria; operação verão; demandas da categoria e encaminhamentos com indicativo de greve.