Vereadores aprovam projeto que privatiza educação infantil

quarta-feira, Novembro 1, 2017 - 18:15

Por 15 votos a favor, 7 contrários e uma falta, os vereadores de Florianópolis aprovaram na terça-feira (31 de outubro) o Projeto de Lei 16.998/17, que concede desconto no IPTU para as creches particulares que concederem vagas à prefeitura.

Mesmo sob protesto dos trabalhadores do serviço público municipal, que após assembleia da categoria foram até a Câmara de Vereadores cobrar o voto contrário ao PL, os vereadores aliados de Gean Loureiro (PMDB) aprovaram o projeto, que agora segue para sanção do prefeito. Com uma série de irregularidades, a iniciativa de conceder descontos no IPTU partiu do vereador João Luiz da Bega (PSC).

Para construir o projeto o vereador, que faz parte do governo, se quer consultou a Secretaria Municipal de Educação nem o Conselho Municipal, e também não realizou ou incluiu pesquisas econômicas, sociais ou pedagógicas das unidades de ensino de Florianópolis.

De acordo com a diretora do Sintrasem e professora auxiliar da rede municipal, Luciani dos Santos Vieira, o projeto é populista e não põe fim ao déficit de vagas de creches no município. "Ele abre uma brecha ao desvio de verba pública para a iniciativa privada e cria falsas esperanças para as famílias que aguardam vagas nas unidades de educação infantil", afirma.

A direção do Sintrasem vai denunciar à população todos os vereadores que votaram a favor do projeto que privatiza à educação pública e vai pressionar o prefeito para que vete este PL, aprovado de forma irresponsável pelo legislativo da cidade.

segunda-feira, Novembro 20, 2017 - 18:30
terça-feira, Novembro 14, 2017 - 07:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.

segunda-feira, Novembro 13, 2017 - 18:00
Pauta: Informes; avaliação da data-base; deliberação de GREVE.