Assembleia decide: a greve continua!

Os trabalhadores da COMCAP decidiram, em Assembleia, continuar a greve por tempo indeterminado, ao avaliar que as negociações não avançaram em pontos importantes.
A categoria segue a luta:
1) Pela retirada das punições aos motoristas;
2) Contra a alteração do horário de trabalho para o período vespertino de dois roteiros da coleta convencional no Sul da Ilha sem que haja a construção da estação de transbordo, pois haverá oneração da operação;
3) Quer que a Empresa comprove a viabilidade de construção das novas instalações no Cetres-Itacorubi em razão da lotação de mais funcionários no local.

Depois da Assembleia, um grupo grande trabalhadores se concentrou em frente ao Gabinete do Prefeito e distribuiu uma carta aberta para dialogar com a população sobre a situação da COMCAP.

GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NA COMCAP

A decisão foi tomada hoje (30/09) pela manhã em Assembleia Geral, que também aprovou a Pauta de Reivindicações da Data-Base. Os trabalhadores permanecem concentrados no Pátio do Limpú e aguardam abertura de negociações. Amanhã quarta-feira, 1º/10, nova Assembleia, às 7h.

Principais pontos que não tiveram resposta positiva da direção da Empresa e que levaram à greve:
Mudança de local de trabalho (Limpú-Estreito) dos trabalhadores da limpeza pública para o Cetres – Itacorubi: o Sindicato solicita que a Empresa não faça nenhuma alteração até que sejam avaliados todos os pontos, como apresentar lista dos trabalhadores que moram na Ilha e no Continente, e que a mudança priorize a proximidade de moradia dos trabalhadores para nova lotação: Itacorubi; Base Sul; Base Norte; Limpú e Terminais de ônibus (Capoeiras e Jardim Atlântico) desativados. O Sindicato também quer um laudo e projetos das novas instalações que comprovem o atendimento das NRs vigentes.

COMUNICADO

O expediente no SINTRASEM no dia de hoje, 1º de outubro, funcionará somente até as 17h em virtude dos problemas com o transporte coletivo.
Agradecemos a compreensão.

Assembleia do dia 07/08 foi abonada

O compromisso foi firmado pelo Secretário de Administração Gustavo Miroski que garantiu o abono para os trabalhadores de todas as secretarias.

Sindicato marca Assembleia Geral PMF para dia 13 de outubro

O Conselho Deliberativo do SINTRASEM-PMF se reuniu hoje, 22/09, e deliberou pela realização de uma Assembleia Geral no dia 13 de outubro para discutir a mobilização

Roteiro na COMCAP para discutir a Data-Base 2014

A diretoria do SINTRASEM está percorrendo os locais de trabalho da COMCAP para apresentar a Pré-Pauta da Data-Base 2014/2015 e fazer a discussão sobre os principais pontos levantados.

Vereadores enrolam mais uma vez e PCCS do Civil fica parado na CCJ

O PCCS do Civil voltou como principal ponto de pauta na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, na tarde de hoje (16/09). Estavam presentes os vereadores

Presidente da CCJ rompe acordo com a comissão do PCCS do Civil e propõe emendas

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Katumi (PSB), vice-líder do governo na Câmara, apresentou na reunião desta comissão no dia de hoje, 11/09, seu parecer sobre o PCCS do Civil, incluindo, duas emendas que não foram acordadas da categoria

SINTRASEM na comunidade quilombola Morro do Fortunato

Diretores do SINTRASEM participaram no dia 30 de agosto de um ato cultural na comunidade quilombola Morro do Fortunato, localizada no município de Garopaba. Ao chegarmos tivemos um breve relato de um integrante da comunidade que é bisneto do escravo Fortunato

Tramitação do PCCS do Civil na Câmara

Fazem parte da CCJ os vereadores, Katumi, Afrânio, Badeko, Deglaber, Dalmo, Coronel Paixão e Guilherme Botelho.

CONVIDAMOS TODOS QUE TIVEREM DISPONIBILIDADE QUE COMPAREÇAM!

 

AGENDA

segunda-feira, Outubro 13, 2014 - 13:30
Local: Em frente a Câmara de Vereadores
Pauta: Informes, PCCS do Civil, Hora Atividade em tempo e encaminhamentos

terça-feira, Outubro 7, 2014 - 08:30
Local: Auditório do Sintrasem (Rua Fernando Machado, 203-Centro)
Pauta:Manhã: informes; formação: papel do representante sindical;Hora Atividade 2015. Tarde: PCCS; encaminhamentos.

quinta-feira, Outubro 2, 2014 - 07:00
Local: Limpú
Pauta: Avaliação da greve; encaminhamentos.

Formação

TV SIntrasem

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

A Vida Não É Reciclável

CUT

Simulador de aposentadoria Servidor Público

Acordos coletivos de trabalho

PMF   COMCAP

SINDICALIZE-SE!