AOS TRABALHADORES DO MAGISTÉRIO

No dia 15/04/14, realizamos uma reunião com Professores(as) Auxiliares para debatermos e encaminharmos sobre as atribuições das diferentes áreas de atuação destes trabalhadores.

Abaixo, colocamos as atribuições estabelecidas pela SME, seja nos editais de concurso, ou em documentos internos, seguidas das sugestões elaboradas pelo grupo.

Solicitamos que seja feito o debate nos locais de trabalho a respeito das atribuições e que as sugestões de alterações sejam enviadas até o dia 23/04, por email para sintrasem@sintrasem.org.br (aos cuidados de Alex), para que possamos remeter pra deliberação na reunião do Conselho Deliberativo do dia 25/04/14 e para a Assembleia do dia 29/04.

Assembleia da PMF avalia contraproposta do Executivo e decide: fortalecer nossa mobilização para avançar!

No último dia 10, realizamos assembleia da categoria para avaliar as primeiras rodadas de negociação com o Executivo da Pauta data-base 2014. Inicialmente, fizemos uma análise de conjuntura, ressaltando, em especial, os ataques que vêm sofrendo os companheiros do SINTESPE (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de SC) por parte do Governo do Estado, impondo medidas truculentas ao Sindicato como forma de barrar a greve dos servidores estaduais. A criminalização do movimento sindical desses companheiros, não é algo pontual: é reflexo de uma política de ataques ao direito dos sindicatos livres e às organizações dos trabalhadores e atinge a todos nós que lutamos pela unidade e luta de todos esses, em favor da garantia e ampliação de nossos direitos e contra as políticas de austeridade dos governantes. É, ainda, mais um alerta para fortalecermos nossas mobilizações e continuarmos montando uma frente de luta unificada contra esses ataques.

Após este ponto, fizemos a eleição dos delegados para a 14ª Plenária Estadual da CUT.

No ponto central da Assembleia, apresentamos algumas das respostas do Executivo às cláusulas da Pauta de Reivindicações 2014. A avaliação é

Dias de mudança: SINTRASEM estará fechado nos dias 15 e 16 de abril

Em breve, a sede do SINTRASEM estará em novo endereço: Rua Fernando Machado, 203- Centro (próximo a Lobo Acessórios). A mudança será feita nos dias 15 e 16 de abril,

Todo apoio à Ocupação Amarildo

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o prefeito de Florianópolis, César Souza Junior, e o juiz agrário Rafael Sandi estão prestes a autorizar um massacre contra as quase 500 famílias da Ocupação Amarildo de Souza, no norte da ilha de Florianópolis.

ANÚNCIO SINTRASEM:

O SINTRASEM está colocando à venda uma escada de madeira (Angelim) composta de 15 degraus de 4 cm de espessura e 1 metro de largura, duas linhas de 13X15 cm por 3 metros (aproximadamente) e um corrimão de 4 metros. Madeira em boas condições, pouco uso. Interessados, entrar em contato, pelo telefone (48) 9921-2255.

Reunião do Conselho Deliberativo-PMF impulsiona a luta da data-base 2014

No dia 27/03 tivemos uma reunião com a presença de um número bastante considerável de conselheiros de vários locais de trabalho, que além de participarem da formação

Como obter os certificados dos cursos de extensão do SINTRASEM

Para obter os certificados referentes aos dois cursos de extensão- Gestão Democrática na Escola Pública e Embates na Escola Pública hoje: Educação Integral e Educação Especial - oferecidos pelo SINTRASEM em conjunto com o GEPETO (UFSC), em setembro e outubro de 2013, acesse o link abaixo:

http://www.certificado.prpe.ufsc.br/index.php

 

Defender o SINTESPE! Todo apoio à greve dos servidores estaduais!

O SINTRASEM denuncia os violentos ataques perpetrados pelo governo Colombo e o judiciário estadual contra o SINTESPE (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual de SC) desde o dia 10 de março quando a categoria entrou em greve

Sindicato propõe discutir problemas da COMCAP diretamente com o Executivo Municipal

Confira abaixo o Ofício nº 024/14 enviado ao Prefeito Municipal, em 24/03/14. A primeira reunião com o Grupo Gestor foi agendada para o dia 03/04.

 

Ações Coletivas que incluem todos os trabalhadores da saúde que atuam no PSF

O SINTRASEM informa que a Assessoria Jurídica já ingressou com duas importantes Ações Coletivas em favor os trabalhadores da saúde que atuam no Programa de Saúde da Família. 
A primeira delas (autos nº 023.12.031502-8) visa garantir o direito ao recebimento do serviço extraordinário ou, alternativamente, da Gratificação de

AGENDA

quarta-feira, Abril 30, 2014 - 08:30
Local: Nova sede do Sintrasem (Rua Fernando Machado, 203-Centro)
Pauta: Informes, discussão sobre carga horária, resposta do Executivo ao ofício encaminhado ao Prefeito, campanha pela COMCAP 100% pública.

terça-feira, Abril 29, 2014 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes, avaliação da contraproposta do Executivo à Pauta de Data Base 2014, encaminhamentos (entre estes, deliberação de greve).

sexta-feira, Abril 25, 2014 - 13:30
Local: APCELESC (Rua Hercílio Luz – Ed. Alfa Centauro – 11° andar)
Pauta:o Informes, avaliação da resposta do Executivo à Pauta de Data Base 2014, encaminhamentos.

Formação

TV SIntrasem

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

A Vida Não É Reciclável

CUT

Simulador de aposentadoria Servidor Público

Acordos coletivos de trabalho

PMF   COMCAP

SINDICALIZE-SE!