COMUNICADO IMPORTANTE: Contraproposta do Executivo e Assembleia na segunda (23/1)

No final dessa sexta-feira (20/01) a direção do Sintrasem se reuniu com o comando de greve para juntos analisarem a contraproposta encaminhada pelo Executivo à comissão de negociação neste mesmo dia. Após análise e discussão consideramos a proposta apresentada insuficiente e por isso indicamos sua rejeição pela categoria na Assembleia de segunda-feira (23/01) às 13h30 na Praça Tancredo Neves.

A resposta apresentada pelo Executivo não resolve o problema da mensagem 02/17, PLC 1591/17, que retiram nossos direitos. Não podemos avalizar a retirada de nossos direitos proposta pelo Prefeito Gean Loureiro e os vereadores da base do governo. Temos que manter a posição de retirada dos projetos da CMF. Por nenhum direito a menos!

A categoria está em luta! Vamos confrontar os vereadores submissos ao Prefeito que querem destruir nossa carreira e o serviço público! PELA RETIRADA DO PACOTE DE MALDADES DO PREFEITO GEAN LOUREIRO!
Atenciosamente, Comando de Greve PMF.

(Nas imagens, a proposta recebida do Executivo e analisada pelo comando a ser discutida na Assembleia do dia 23/01 às 13h30 na Praça Tancredo Neves)

Reação ao Pacote de Maldades de Gean Loureiro movimenta Florianópolis

O prefeito Gean Loureiro (PMDB) - eleito com quase 50% de rejeição - além de parcelar salários e atrasar pagamentos, ainda nos primeiros dias de gestão, enviou para a Câmara Muncipal (CMF) um pacote com quase 40 Projetos de Lei (PLs) que retiram direitos dos servidores e do povo, entregando mais ainda a cidade para os empresários ricos.

Em defesa da cidade, convidamos todos a participar da assembleia convocada pelo Sintrasem na Câmara Municipal na terça, 24/1, a partir das 7h da manhã, contra o pacote de maldades do prefeito. Na segunda-feira também realizaremos assembleia na Comcap às 7h e às 15h na Assembleia popular, na frente da Câmara onde continuaremos de vigília até o horário da votação, na manhã de terça. Todos e todas mobilizados contra o pacote!

Servidores da Comcap enfrentam falta de condições de trabalho para manter a cidade limpa

Por conta de gestões da prefeitura que trataram e tratam com descaso a cidade, a Comcap vive um momento delicado. Com falta de equipamentos - desde individuais até caminhões -, calotes e ausência de investimentos, tem ficado cada vez mais complicado trabalhar  na limpeza de Florianópolis. Os servidores e servidoras da Comcap precisam se esforçar diariamente para muito além de suas funções para garantir uma cidade bem-cuidada e o bem estar da população.

Vídeo: Gean prometeu abertura, mas agora se fecha

#ToNaGrevePMF Durante a campanha, Gean Loureiro (PMDB) prometeu mundos e fundos e se comprometeu a dialogar com os servidores e servidoras de Florianópolis. Agora que já está eleito, atrasa salários e põe absurdos projetos na Câmara Municipal, atacando direitos de todos e com o objetivo de destruir o serviço público. Gean não nos engana! Estamos mobilizados, em greve contra o pacotão da maldade do prefeito!

Análise dos Projetos de Lei que retiram direitos do servidor público municipal

            São quatro projetos que atingem diretamente nossas carreiras funcionais e direitos adquiridos há mais de 30 anos:

Servidores municipais deflagram greve contra pacote de maldades de Gean Loureiro (PMDB)

É greve! Mais de cinco mil servidores e servidoras enfrentaram sol forte em pleno verão em Florianópolis para dizer não ao pacote de maldades do prefeito Gean Loureiro (PMDB) em uma assembleia emocionante. Os/as trabalhadores/as estão na defesa dos seus direitos conquistados com muita luta nos quase 30 anos de organização sindical. Na defesa do serviço público com qualidade para a população que não tem condições para pagar consultas em hospitais particulares ou financiar estudos de seus filhos em escolas privadas. Nós queremos serviço de qualidade para toda a população! Dinheiro público é para o serviço público! 

Leia mais sobre o pacote de maldades.

Na posse de diretores, indignação com ataques da Prefeitura

Na noite da última sexta-feira (13/1), a direção do Sintrasem esteve presente na posse dos diretores das unidades de educação de Florianópolis, que aconteceu na EBM Herondina Medeiros Zeferino. Não estava presente o Sr. Prefeito Gean Loureiro (PMDB), que fugiu ao rito normal em função dos ataques aos servidores públicos que está realizando, sendo representado pelo secretário da Educação Mauricio Pereira. O momento, que deveria ser de comemoração, foi marcado pela indignação e revolta dos trabalhadores efetivos eleitos ao cargo de diretores. Trajando preto, eles entregaram ofício reivindicando a manutenção dos direitos e atenção às demandas da Educação.

Em seu pronunciamento, o representante do sindicato reforçou a importância do serviço público e a qualidade do seu atendimento, que se dá em função do esforço diário de seus trabalhadores. Lembrou aos presentes também que os ataques e a falta de diálogo por parte da prefeitura são inadmissíveis e vão resultar na paralisação das atividades.

 

Conheça o pacotão de maldades do prefeito Gean Loureiro, que só será barrado com muita luta!

O ano de 2017 se iniciou com ataques brutais aos servidores e servidoras municipais. Além de atrasar pagamentos, o prefeito Gean Loureiro (PMDB) anunciou um pacote de medidas contra a cidade, a favor dos empresários ricos, atingindo fortemente os trabalhadores públicos municipais! A categoria está na luta e não vai deixar esses retrocessos passarem! Vamos para greve por tempo indeterminado até a retirada dos projetos!

De todas as propostas apresentadas pelo prefeito, conheça as que mais atingem os servidores lendo a nota completa neste link!

Diário Catarinense publica notícia falsa para atacar o Sintrasem

Durante o final de semana, o pretenso jornalista Cacau Menezes publicou em sua coluna no Jornal Diário Catarinense uma nota grosseiramente falsa (http://migre.me/vSVot) com a intenção criar desconfiança quanto às contas e ao patrimônio do Sintrasem. Sem procurar o sindicato para dar sua versão dos fatos e sem qualquer embasamento, a publicação tem um claro caráter partidário. É lamentável a divulgação de informações errôneas, plantadas para causar boatos e atrapalhar a mobilização dos servidores públicos municipais que sofrem agora com um brutal ataque do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

AGENDA

terça-feira, Janeiro 24, 2017 - 07:00
Local: Câmara Municipal de Florianópolis
Assembleia na PMF durante votação do pacote de maldades do prefeito! Vamos todos e todas barrar estes retrocessos! Nenhum direito a menos!

segunda-feira, Janeiro 23, 2017 - 16:00
Local: Câmara Municipal de Florianópolis
Ato e mobilização contra o pacote de maldades do prefeito Gean Loureiro!

segunda-feira, Janeiro 23, 2017 - 13:00
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes; Análise da contra-proposta do Executivo; Encaminhamentos

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

                 

CUT