Assista ao debate entre candidatos à Prefeitura de Florianópolis realizado pelo Sintrasem

Na terça-feira passada (20/9) realizamos um debate entre os candidatos à Prefeitura de Florianópolis no auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de SC (Fecesc). Para elaborar as questões, consideramos as principais reivindicações dos municipários. Neste ano os trabalhadores da PMF estiveram duas vezes em greve e os trabalhadores da Comcap se mobilizaram diversas vezes.

Sobre o reenquadramento das auxiliares de sala no PCCV do Civil

Com acordo coletivo de trabalho de 2015 os servidores municipais tiveram um ganho histórico que foi o novo Plano de Cargos Carreira e Vencimentos e Salário (PCCV/PCS) a ser implementado em quatro parcelas para todos os trabalhadores do quadro civil (2015-2018).

Neste mesmo ano a primeira parcela, ou seja, 30% do PCCV/PCS foi pago atrasado no mês de junho. O restante seria pago em maio durante os próximos três anos. O enquadramento foi diferenciado para as auxiliares de sala e motoristas, sendo que a gratificação específica do cargo permaneceu em percentual e não em valor fixo conforme proposta da PMF.

Ainda no mês de outubro estaremos realizando reuniões setoriais com as auxiliares de sala para explicar com mais detalhes sobre o reenquadramento, bem como o tema também fará parte da Assembleia da categoria no dia 06/10 às 14h na Praça Tancredo Neves.

Diretor do Sintrasem fala sobre a Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência representa um retrocesso histórico nas conquistas dos trabalhadores, um dos ataques do pacote de maldades do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Confira a fala do diretor do Sintrasem Márcio Nascimento, na assembleia da PMF do dia 22/9, sobre a reforma e entenda a gravidade da proposta que deve entrar ainda este ano na agenda política do país em caráter de urgência, segundo o presidente Temer. Fora Temer! Nenhum direito a menos! Rumo à Greve Geral!

Comcap suspende PDVI e trabalhadores retornam ao trabalho

Nossa mobilização surte efeito! A diretoria da Comcap suspendeu a aplicação do Plano de Demissão Voluntária Incentivado (PDVI), “até que seja avaliado pelo novo Prefeito (a) eleito (a)”. Os trabalhadores retornaram ao trabalho às 13h. Vamos seguir atentos diante de novas ameaças para lutar em defesa da Comcap 100% Pública!

A paralisação dos serviços tinha sido aprovada por ampla maioria hoje de manhã, numa assembleia que contou com esclarecimentos sobre o PDVI e a fala de um camarada do Sinergia (eletricitários), relatando os problemas trazidos à Celesc por um plano parecido na empresa.

É greve na Comcap, contra o PDVI, por uma companhia 100% pública!

Na manhã desta terça-feira, 27/09, em assembleia lotada no pátio do Limpú, os trabalhadores da COMCAP decretaram greve por tempo indeterminado até que o Plano de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI) seja totalmente retirado. A prefeitura até tentou enganar e simulou uma “suspensão” do Plano, mas os servidores estão atentos e não vão aceitar nenhuma ameaça à companhia. A paralisação dos serviços foi aprovada por ampla maioria, numa assembleia que contou com esclarecimentos sobre o PDVI e a fala de um camarada do Sinergia (eletricitários), relatando os problemas trazidos à Celesc por um plano parecido na empresa.

Vamos juntos barrar este retrocesso, garantindo sua retirada total e não uma suspensão parcial, com a administração fazendo propaganda enganosa do plano para trabalhadores. Fora PDVI e suas armadilhas! Em defesa da COMCAP 100% pública! Juntos somos fortes!

Trabalhadores rumo à Greve Geral saem em ato unificado no centro da cidade

Dia 22/9, é hoje!!!! As flores desabrocham para a luta dos trabalhadores no país inteiro. A nossa categoria fez parte desse momento histórico para o Brasil em pleno início de Primavera, o enfrentamento está nas ruas. Somos contra todos os ataques aos nossos direitos.

O governo Temer (PMDB) não esgotou o seu pacote de maldades contra a classe trabalhadora, o serviço público e a população brasileira. Hoje mesmo anunciou a Reforma no Ensino Médio, a proposta pretende flexibilizar a grade curricular, ou seja, parte das disciplinas não serão mais obrigatórias. Uma afronta!

AGENDA

quinta-feira, Outubro 6, 2016 - 13:30
Local: Praça Tancredo Neves
Pauta: Informes; Reenquadramento das auxilares de sala; Avaliação do quadrimestre PMF e pagamento da 2ª parcela do PCCV; Encaminhamentos.

sexta-feira, Setembro 30, 2016 - 19:00
Local: Sintrasem
As inscrições podem ser feitas por telefone (3223-4149)

terça-feira, Setembro 27, 2016 - 07:00
Local: Pátio do Limpú
Em pauta: informes, PDVI, concurso/processo seletivo simplificado, encaminhamentos: deliberação de greve

SINDICALIZE-SE!

Acordos coletivos de trabalho

PMF
COMCAP

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

                 

CUT