Vereadores enrolam mais uma vez e PCCS do Civil fica parado na CCJ

O PCCS do Civil voltou como principal ponto de pauta na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal, na tarde de hoje (16/09). Estavam presentes os vereadores Katumi (PSB), Badeko (PSD), Deglaber (PMDB), Dalmo (PP), Coronel Paixão (PDT) e Guilherme Botelho (PSDB). A reunião aconteceu num clima de pressão por parte dos trabalhadores e diretores do SINTRASEM que se mantiveram em frente à Câmara exigindo que os vereadores dessem seu parecer favorável ao projeto conforme acordo com o Sindicato e Executivo e encaminhando-o para a Comissão de Trabalho.

Contudo, mais uma vez o vereador Katumi reapresenta seu parecer com emendas ao Plano, desrespeitando a posição aprovada pela categoria em Assembleia de que nenhuma emenda, além daquelas acordadas, fosse incluída. Além disto,

Sindicato pressiona pelo abono do dia da Assembleia da PMF

A diretoria do SINTRASEM esteve reunida na segunda-feira, 15/09, com o Secretário de Administração, Gustavo Miroski para cobrar mais uma vez o abono do dia da assembleia realizada em 07/08/14.

O Secretário ficou de dar uma resposta nos próximos dias. O Sindicato continuará pressionando pelo abono e informará à categoria qualquer novidade.

 

Presidente da CCJ rompe acordo com a comissão do PCCS do Civil e propõe emendas

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Katumi (PSB), vice-líder do governo na Câmara, apresentou na reunião desta comissão no dia de hoje, 11/09, seu parecer sobre o PCCS do Civil, incluindo, duas emendas que não foram acordadas da categoria (1ª-não incorporar a gratificação dos motoristas no percentual de 50% sobre o vencimento; 2ª- uma gratificação de R$ 750,00 aos técnicos de nível médio que tem mais de 15 anos de casa). A decisão foi tomada de forma arbitrária, desrespeitando os encaminhamentos acordados entre demais vereadores da casa e o Sindicato, prejudicando a tramitação e aprovação do plano.

Diante disso, a direção do SINTRASEM manifestou-se contrária ao parecer com as emendas apresentadas na reunião da comissão, respeitando a decisão da Assembleia da categoria. Em seguida, o vereador encerrou a sessão, não votando o parecer.

PCCS do Civil: Reunião da Comissão de Constituição e Justiça será no dia 11/09

A diretoria do SINTRASEM esteve hoje, 08/09, na Câmara de Vereadores para acompanhar a reunião da Comissão de Constituição e Justiça

Tramitação do PCCS do Civil na Câmara

Fazem parte da CCJ os vereadores, Katumi, Afrânio, Badeko, Deglaber, Dalmo, Coronel Paixão e Guilherme Botelho.

CONVIDAMOS TODOS QUE TIVEREM DISPONIBILIDADE QUE COMPAREÇAM!

 

Nova diretoria do Sintrasem toma posse

A nova diretoria do SINTRASEM - Gestão 2014/2017 "Lutar para Manter e Ampliar Direitos" tomou posse na última sexta-feira, 05/09,

Executivo nega abono do dia da Assembleia da PMF

Em resposta ao Ofício enviado pelo SIINTRASEM, a Secretaria de Administração negou pedido de abono para os que participaram da Assembleia Geral no dia 7 de agosto último.

Confira o Ofício da SMAP aqui: http://www.sintrasem.org.br/content/of%C3%ADcio-420smapdgp2014

Datas dos concursos e processo seletivo do Magistério não serão alteradas

Resposta da Secretaria de Educação ao Ofício do SINTRASEM que solicitava alteração das datas dos concursos públicos do magistério e processos seletivos do magistério.

Confira o Ofício do DAE aqui: http://sintrasem.org.br/content/of%C3%ADcio-dae-0842014#

1) Sobre a implementação da Hora Atividade em tempo

No ano de 2012 tivemos uma conquista histórica para nossa categoria que foi a incorporação da gratificação de 30% de Hora Atividade na tabela do Magistério e a implementação da Hora Atividade em tempo para os cargos que ainda não tinham o direito, conforme a Lei Complementar nº 427/2012:

§ 3º-B A hora/atividade correspondente a 33% (trinta e três por cento) da jornada de trabalho, para os membros do magistério do grupo ocupacional

Problemas na coleta de lixo da Capital: de quem é a culpa?

O SINTRASEM teria muita satisfação de poder publicar algo dizendo: “É com satisfação que comunicamos à população de Florianópolis que o prefeito cumpriu o compromisso assumido com a empresa de limpeza pública (COMCAP) de mais investimentos na compra de equipamentos novos e contratação de pessoal.

Informe sobre a tramitação do PCCS do Civil e dos ACSs e ACEs

Após encerrarmos nossa greve no dia 13 de maio, a Comissão do PCCS procurou aperfeiçoar o documento, de modo a corrigir o texto e problemas detectados a posterior, como a situação dos odontólogos com especialidade e gratificação dos fiscais da Floram. No dia 30 de maio, o Executivo deu entrada na CMF com os Projetos de Lei Complementar nº 1.346/14 (PCCS do Civil) e nº 1347/14 (PCCS dos ACSs e ACEs).

Saiba tudo sobre a tramitação, projetos e emendas clicando aqui:

http://sintrasem.org.br/content/informe-sobre-tramita%C3%A7%C3%A3o-do-pc...

 

AGENDA

terça-feira, Setembro 30, 2014 - 07:00
Local: Limpú
Pauta: Aprovação da Pauta de Reivindicações da Data-Base 2014-2015

quinta-feira, Setembro 25, 2014 - 07:00
Local: Limpú
Pauta: Informes; Eleição de representantes do Limpú para o Conselho Deliberativo do Sintrasem; Alterações de horários contratuais e locais de trabalho; Encaminhamentos: deliberação de greve.

segunda-feira, Setembro 22, 2014 - 08:30
Local: Auditório do Sintrasem (Rua Fernando Machado, 203-Centro)
MATUTINO: Informes; PCCS do Quadro Civil; Hora Atividade do Magistério. VESPERTINO: Discussão das Eleições 2014; Encaminhamentos.


Formação

TV SIntrasem

Boletins Eletrônicos

Selecionar o(s) boletim(s) que você deseja assinar ou cancelar a assinatura.

A Vida Não É Reciclável

CUT

Simulador de aposentadoria Servidor Público

Acordos coletivos de trabalho

PMF   COMCAP

SINDICALIZE-SE!